Qual regime de operação meu gerador de energia deve trabalhar?

Existem inúmeras razões para pessoa e empresas possuírem seus próprios grupos geradores de standby, prime ou contínua. Os geradores fornecem um nível adicional de segurança para sua rotina diária ou operações comerciais, garantindo o fornecimento de energia ininterrupto. A inconveniência de uma falta de energia é raramente notada até que você seja vítima de uma perda ou interrupção prematura de energia.

Energia de backup para residências

Você pode evitar o inconveniente de uma falha de energia comprando um pequeno gerador de backup. A eletricidade é essencial para manter a iluminação, TV, internet, os eletrodomésticos, o sistema de ar-condicionado e os sistemas de segurança funcionando adequadamente. Talvez uma queda de energia não pese no seu bolso, mas sim na segurança e no bem-estar de sua família.

Casas, em geral, exigem apenas um pequeno gerador operando em standby, normalmente entre de 5 – 10 kW. Obviamente, grandes residências (> 500 metros quadrados) podem exigir um pouco mais de energia, o que aumentará um pouco o custo, mas ainda é altamente acessível considerando os benefícios de possuir sua própria fonte de alimentação.

Regime de standby/backup para empresas

Como proprietário de uma empresa, um gerador de emergência fornece um nível adicional de segurança para manter sua operação funcionando sem interrupções. Felizmente, a decisão de comprar um gerador é feita através da realização de alguns cálculos simples:

Como proprietário de uma empresa, um gerador de emergência fornece um nível adicional de segurança para manter sua operação funcionando sem interrupções. Felizmente, a decisão de comprar um gerador é feita através da realização de alguns cálculos simples:

  • Primeiro, você deve determinar seu faturamento diário. Considere apenas a receita que é estritamente dependente da fonte de alimentação (ou seja, telefones, computadores, equipamentos de fabricação, etc.).
  • Em seguida, calcule os custos de algum equipamento que pode ser avariado ou estoques que dependam de uma fonte de energia (ou seja, produtos perecíveis, etc.). Você também deve considerar os custos associados a uma partida ou parada de um processo, ou linha de fabricação.
  • Por fim, some todos esses custos e multiplique-o pelo número de interrupções de energia que você tem a cada ano. Isso lhe dará suas perdas operacionais anuais devido a interrupções de energia. Divida o custo do gerador por essas perdas potenciais determinarão quantos anos seriam necessários para que o gerador pague o investimento.

Os custos por si só não devem ser o fator determinante na compra de um grupo gerador de energia. Outra vantagem de ter uma fonte de alimentação de backup é garantir energia consistente para sua empresa. Os geradores podem fornecer proteção contra flutuações de tensão na rede elétrica e proteger computadores e outros equipamentos de alto valor contra falhas inesperadas. Esses ativos caros da empresa exigem energia de qualidade para funcionar adequadamente.

Você também pode se beneficiar da capacidade de se proteger contra taxas de energia altamente voláteis. Operar seu gerador em horário de ponta, pode ser uma enorme vantagem competitiva. Durante os períodos de preços altos, sua empresa pode alternar a fonte de energia para o gerador a diesel ou a gás natural para obter uma energia mais econômica.

Prime Power e Contínuo

Outras operações exigem alimentação contínua por longos períodos de tempo em locais remotos. É aqui que entram os geradores operando em prime power ou contínuo. Tais geradores são frequentemente usados em áreas remotas, em locais onde o serviço público é insuficiente, o serviço disponível é muito caro e não confiável, ou onde os clientes simplesmente optam por gerar sua fonte de alimentação.

O regime prime power é definido como uma fonte de alimentação que fornece energia por 8 a 12 horas por dia. Isso é típico para empresas como operações de mineração que exigem uma fonte de alimentação remota durante turnos. Fonte de alimentação contínua refere-se a energia que deve ser continuamente fornecida ao longo de um dia (24 horas). Um exemplo disso seria uma cidade nas regiões mais remotas de um país ou continente que não esteja conectado a uma rede elétrica. Ilhas remotas no Oceano Pacífico e algumas cidades do norte do Brasil são um excelente exemplo de onde os geradores de energia são usados ​​para fornecer energia contínua para os moradores.

Os geradores de energia elétrica têm uma ampla variedade de usos em todo o mundo para indivíduos e empresas. Eles são usados em várias aplicações, além de apenas fornecer energia de backup em caso de emergências. Fontes de alimentação primárias e contínuas são necessárias em áreas remotas do mundo onde a rede elétrica não atende ou onde a energia da rede não é confiável.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe uma resposta

Fechar Menu